Sem Processo em 2023: Um ano de Inovação e Crescimento no Mundo Jurídico

2023 foi um ano repleto de conquistas, marcos importantes e claro, muitos desafios. Cada desafio superado reforçou ainda mais o nosso compromisso com a inovação e liderança no universo jurídico. Acompanhe comigo um pouquinho do que foi esse ano no Sem Processo:

Participamos dos principais eventos jurídicos e marcamos presença na mídia

Fenalaw, Future Law Experience, AB2LEX e Rio Innovation Week, e outros… Em cada um desses eventos, tivemos a oportunidade de mergulhar em discussões transformadoras e nos conectar com os principais players do setor. Tivemos  insights valiosos que serviram de base para melhorias e inovações em nossos produtos. 

E falando de eventos, não poderia deixar de citar o sucesso da CLOB Tour esse ano (Comunidade Legal Operations Brasil). Tive o prazer de estar presente em algumas cidades e só posso dizer que foi maravilhoso poder falar sobre algo tão relevante para o mercado: Legal Ops. Além disso, a CLOB passou a fazer parte da CLOC (Corporate Legal Operations Consortium), e a partir de janeiro, a brasileira se tornará CLOC Brasil.

Também tive a oportunidade de representar o Sem Processo em um programa jornalístico divulgado na Band, o Projeto Startup, no qual contei um pouco sobre a trajetória da companhia, os nossos principais produtos, objetivos, público-alvo, formas de venda e atuação. Foi uma grande honra para mim. O programa está disponível no Youtube para conferência no seguinte link: <https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=tCZp4DP2F3A&t=21s>.

Enfatizamos a Liderança Feminina

Em um ano que celebramos a diversidade e inclusão, nos orgulhamos de destacar a ascensão da liderança feminina em nossa organização. Minha nomeação como co-CEO reforça o nosso compromisso em quebrar barreiras e promover a igualdade de oportunidades. E claro, destaco também outros cargos de destaque ocupados por mulheres incríveis. 

Crescimento do Time

Testemunhamos um notável crescimento em nossa equipe, reunindo muitos talentos. Acreditamos que uma equipe diversificada é fundamental para impulsionar a inovação e o nosso time em expansão reflete nosso compromisso com a excelência.

Follow On de Investimento 

A obtenção do follow-on de investimento da Primatec é um testemunho da confiança depositada em nossa visão e capacidade de execução. Essa parceria fortalece nossa posição para continuarmos inovando e liderando a transformação no setor jurídico.

Avanços dos nossos produtos

Em 2023, lançamos a LawHouse, que desenvolve soluções tecnológicas sob medida. Este novo produto surgiu devido às necessidades específicas do mercado, proporcionando ferramentas inovadoras e personalizadas feitas por um time altamente capacitado e especializado.

Incorporamos IA em nossas soluções. O Spectter evoluiu e se tornou assistente jurídico com inteligência artificial generativa que analisa, consulta, resume e responde perguntas específicas sobre o documento, tudo com fundamentos na legislação e jurisprudência.

Além disso, fizemos melhorias em Lawop, nossa solução focada em Legal Operations, com aprimoramentos significativos, incorporando novas frentes para enfrentar os desafios em constante evolução do ambiente jurídico. Estamos comprometidos em oferecer ferramentas que capacitem nossos clientes a alcançar seus objetivos com eficiência, agilidade e organização. 

Cada melhoria é motivo de orgulho e muito empenho do nosso time! 

Demonstração de solução de Inteligência Artificial Generativa no STF

Não poderíamos encerrar esse ano de uma forma melhor. O Sem Processo foi selecionado para participar do Chamamento Público do Supremo Tribunal Federal 01/2023 para a confecção de um protótipo de Inteligência Artificial Generativa focado na geração de relatórios de Recursos Extraordinários e Agravos em Recursos Extraordinários. 

Após análise e seleção dos participantes por parte do STF, no dia 18 de dezembro, tivemos a oportunidade de comparecer presencialmente na Suprema Corte para demonstração do nosso protótipo que foi desenvolvido a partir do Spectter. Por meio de algumas perguntas chaves, estruturamos um modelo de IA capaz de gerar um documento base de relatório de forma automatizada. 

Na ocasião, apresentamos a nossa solução para o atual presidente da Corte, o Ministro Luís Roberto Barroso. O Ministro está liderando uma verdadeira revolução para o segmento jurídico, ao buscar no mercado soluções que efetivamente otimizem o trabalho dos magistrados e de toda a assessoria existente. Ficamos extremamente honrados em poder contribuir para esse movimento. Com certeza, foi um dia de muita felicidade para nós!

Agradecemos sinceramente a todos os colaboradores, clientes e parceiros que contribuíram para o nosso sucesso em 2023. Estamos entusiasmados com as oportunidades que o próximo ano trará e convidamos todos a se juntarem a nós em 2024!

Tenho certeza que será um ano de muitas vitórias e novos produtos que irão, mais uma vez, revolucionar o mercado! 

Obrigada por fazerem parte dessa jornada.

ana-couto
Ana Couto
Graduada em Direito pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduada em Direito Tributário. Co-CEO do Sem Processo. Referência na área de Legal Ops e co-criadora da CLOC Brasil.
Artigos recentes