Uma resolução extrajudicial que revolucionou empresas e escritórios

Entenda as consequências de um acordo que economizou tempo e deu início a um grande movimento de redução de gastos e conflitos.

aperto-de-maos-acordo
☝️ clique para seguir!

Você provavelmente realizou algum acordo - do tipo que for - que abriu portas e mudou a sua vida pessoal ou profissional. Lembra? Por aqui, dentre os tantos que lembramos e que foram construídos por vários mãos ao longo dos últimos 5 anos, um deles representa tudo isso. Este resume a essência do Sem Processo e merece ser tratado em detalhes: o #1.

FOMOS UMA PROPOSTA 💡

No início de 2016, um designer procurou um advogado corporativo em uma festa de família para entrar com uma ação judicial contra uma empresa de telefonia. Nada de inusitado até então, afinal são quase 30 milhões de processos novos por ano no Judiciário brasileiro. Mas por privilégio do destino, o Bruno conhecia uma pessoa do departamento jurídico da empresa e sugeriu ao Cadu que tentassem encontrar uma solução alternativa.

Gentileza gera Gentileza | Transporte Ativo

ACORDO GERA FRUTOS 🌱

O caso foi negociado e resolvido em pouquíssimos dias, preservando a autonomia das partes, evitando anos de espera, reduzindo gastos e, ainda: sem que a Justiça fosse mais uma vez sobrecarregada - e tardia. Tudo logo serviu como uma semente de reflexão, nem um pouco burocrática, diga-se. Eles concluíram que a sociedade poderia se beneficiar dessa forma direta e transparente de resolução, e escolheram começar a trabalhar por um propósito claro. Você conhece, né? Reduzir conflitos!

MEIO 🌞

Nascia então uma plataforma inovadora de negociação online gratuita e exclusiva de advogados, que em pouco tempo já estava impactando e oferecendo maior eficiência a todo o ecossistema jurídico. Assim rolou: em meses, a ideia foi abraçada por centenas de profissionais, dentre empresas, advogados e demais colaboradores, que preservaram vários tipos de vínculos e movimentaram mais de R$1 bilhão em acordos em 2018.

SEM PROCESSO ♻️ COM ACORDO

Sem Processo foi por 5 anos - até 2021 - o nome da plataforma que hoje chamamos Com Acordo. Precisamos confessar: pra realizar a mudança, levamos mais tempo até que a média de um litígio na Justiça, e por isso você talvez ainda chame a plataforma pelo nome inicial. Mas todo esse tempo, a gente pode dizer e provar, foi valioso e muito bem aproveitado!

Porque as árvores vivem tanto? - Software Mata Nativa 4

> Conheça novas soluções

Avançamos no desenvolvimento de outros produtos e serviços, sempre no sentido de um mundo mais amigável e eficiente, e em 2021 nos consolidamos como um hub de soluções jurídicas.

E AGORA? ✨

Crescemos 800% ao longo dos últimos dois anos, quando a nossa família ganhou Notificca, LawOp, Spectter e Falejur graças ao apoio de parceiros inesquecíveis como o Fundo Primatec, que confiam em nossa capacidade de criar tecnologias que tornam o dia a dia jurídico mais simples e produtivo. Entendemos que essa busca se dá a cada desafio, a cada processo, porque para além da eficiência, flexibilidade e resiliência também são qualidades indispensáveis a uma atmosfera moderna que é dinâmica e inovadora.

A BUSCA 🔎

Trabalhamos de forma mútua ao meio jurídico e todos seus profissionais, ao lado de pessoas talentosas que acreditam na necessidade - e mais ainda na condição - de reduzir conflitos no mundo. Estamos sempre identificando novos caminhos de facilitar a vida de cada um de nossos parceiros, ao mesmo tempo em que eles também nos transformam e nos permitem evoluir a cada desafio. Isso é exatamente o que a gente costuma chamar de cultura Client Driven! Mas podemos deixar o assunto pra uma próxima oportunidade, não? Vai um cafezinho presencial, ou no Google Meet? 😜

🔎 Cadu Lacerda, o designer, fundador e atual VP do SP
🔎 Bruno Feigelson, o advogado, fundador e atual CEO do SP

Pedro Aragão Pires
Colaborador e Redator da equipe de Marketing.
Artigos recentes